sexta-feira, 16 de março de 2012

Sporting afasta "milionário" City

O Sporting fez história, esta noite, ao eliminar o Manchester City nos oitavos-de-final da Liga Europa, apesar da derrota por 3-2. Rui Patrício foi herói ao negar, já nos instantes finais, o golo ao guarda-redes inglês Joe Hart.

Jogadores festejam qualificação
Se no primeiro encontro, Dzeko confidenciou que não conhecia o plantel do Sporting, já na antevisão à partida de hoje, o treinador e os jogadores do clube inglês mudaram a postura e admitiram que o clube leonino tinha jogadores de grande qualidade. E bem tinham razões para o fazer.

Os pupilos de Sá Pinto entraram sem medo e, abordando o jogo de forma inteligente, fizeram 45 minutos de grande nível exibicional e mostraram toda a raça do "leão".

Matias Fernández, aos 33 minutos, na cobrança de um livre directo, e Van Wolfswinkel, aos 40 minutos, a desviar um cruzamento de Izmailov, silenciaram o City of Manchester Stadium e, praticamente, sentenciaram a eliminatória.

Porém, o Manchester City (que tem um orçamento de 400 milhões de euros) foi correr atrás do prejuízo e, na segunda parte, encostou o Sporting (que dispõe de um orçamento dez vezes menor) "às cordas". Os atacantes Sergio Agüero (aos 60 e 82 minutos) e Mario Balotelli (aos 75 minutos, de grande penalidade) deram a volta ao resultado, deixando a passagem dos "citizens" em aberto.

A recuperação fatal podia ter acontecido no último lance da partida, aos 95 minutos, mas Rui Patrício salvou o Sporting, com a mão direita, numa extraordinária defesa ao cabeceamento de Joe Hart (que tinha subido à área, na altura da marcação do canto).

Veja no vídeo, em baixo, os golos que ditaram a passagem do clube português.

Sem comentários:

Enviar um comentário