quarta-feira, 7 de março de 2012

Benfica vence final antecipada

Os "encarnados" venceram o Sporting por 3-1 e avançam para as meias-finais da Taça de Portugal em futsal.

Paulo Fernandes (treinador do Benfica)
e Orlando Duarte (técnico do Sporting)
O Pavilhão Império Bonança encheu para ver o jogo grande dos quartos-de-final da Taça de Portugal entre Benfica e Sporting, naquele que foi o quarto jogo oficial entre os dois clubes, nesta época.

O histórico contava com dois empates (4-4, em Loures, e 1-1, na Luz, para o campeonato) e uma vitória das "águias" por 3-2, para a Supertaça.

O Benfica entrou forte na partida e dispôs das melhores oportunidades, sobretudo por Davi, Ricardinho e Joel Queirós (que atirou uma bola ao poste, aos 10 minutos).

O domínio dos encarnados culminou no golo de Gonçalo Alves, aos 11 minutos, e em novo remate de Joel à barra (aos 13'). Nesta altura, o Benfica tinha uma vantagem avassaladora no número de remates (22 contra 7 dos "leões").

A primeira verdadeira oportunidade do Sporting surgiu, apenas, aos 14 minutos quando o pivot Leitão quase fez golo, após uma excelente triangulação com os alas Déo e Pedro Cary, mas Davi deu o corpo à bola, que acabou por ressaltar para o guarda-redes Marcão.

Este lance deu o mote a que o clube leonino chegasse mais perto da baliza "encarnada", nomeadamente com remates de Leitão (15'), Buiu (16') e Caio (18'), aos quais Marcão defendeu com segurança.

Antes de terminar a primeira metade, Nelito (treinador-adjunto do Benfica) foi expulso do banco devido a palavras dirigidas ao árbitro.

A segunda parte, tal como a primeira, começou com um Benfica pressionante e mais rematador. Primeiro, Gonçalo Alves (20'), e depois, Ricardinho (20'), obrigaram João Benedito a aplicar-se.

Mas a resposta do Sporting foi rápida, com Pedro Cary (22') e Buiu (26') a levarem o guardião brasileiro dos "encarnados" a brilhar.

E, foi no melhor período que os "leões" chegaram à igualdade por intermédio de Alex (28'), ao aproveitar um passe de Caio após um erro de Marcão.

Contudo, o Benfica voltou a equilibrar a partida e chegou à vantagem, aos 35 minutos, por Joel.

O golo abalou a equipa orientada por Orlando Duarte (antigo seleccionador nacional da modalidade), que viu João Benedito ser expulso (39') depois de fazer uma falta perigosa sobre Ricardinho, jogador que estabeleceu o resultado final.

Aqui ficam os resultados dos quartos-de-final da Taça de Portugal:
Freixieiro (1ª Div) 5-0 Gondomar (3ª Div)
Benfica (1ª Div) 3-1 Sporting (1ª Div)
Portela (3ª Div) 1-4 Módicus (1ª Div)

Sem comentários:

Enviar um comentário