sábado, 10 de março de 2012

Portugal puxa dos galões para vencer duelo ibérico

A selecção nacional de râguebi venceu, em Taveiro, a Espanha, por 23-17, na quarta jornada da Taça Europeia das Nações "B".

Pedro Leal
Foi a primeira vitória de Portugal no torneio, que tinha perdido com a Roménia (7-15), a Rússia (32-33) e a Geórgia (7-32).

Uma vitória, ainda mais especial, não só por ter sido contra a selecção espanhola, mas também por ter sido uma recuperação extraordinária (ao intervalo, os "lobos" perdiam por 6-8).

No final, o seleccionador de Portugal, Errol Brain, afirmou que estava muito orgulhoso da equipa e que, ao intervalo, disse aos seus jogadores para relaxarem e praticarem o râguebi que sabiam.

Já Pedro Leal, o melhor jogador em campo (com 13 pontos), salientou que "após seis derrotas consecutivas, este pode ser o momento da reviravolta".

O jogador português do Nice, de França, sublinhou, ainda, que esta selecção "tem tudo para ser melhor que a de 2007" (ano em que Portugal alcançou o feito de jogar num Campeonato do Mundo, enquanto equipa amadora), por ter mais condições e apoios.

Sem comentários:

Enviar um comentário