segunda-feira, 12 de março de 2012

Leão demolidor

O Sporting goleou o Vitória de Guimarães, por 5-0, numa noite de gala para os "leões" que, com este resultado, asseguram o quinto lugar do campeonato.

Jeffren
Desde 24 de Outubro (quando o Sporting bateu, o Gil Vicente, por 6-1) que os homens de Alvalade não faziam um jogo tão bem conseguido para o campeonato, quer em termos de expressão no resultado, quer em nível exibicional.

Os "leões" dizimaram os vimaranenses por completo, numa partida que, em caso de desaire caseiro, podia fazer reentrar o Vitória de Guimarães na luta pela Europa.

A vitória leonina começou a ser desenhada, aos 21 minutos, com o regresso de Van Wolfswinkel aos golos (já não marcava, para o campeonato, desde Novembro do ano passado).



O segundo foi apontado, já na segunda parte, por Matias Fernández, aos 50 minutos, ao aproveitar um mau corte de Bruno Teles. O médio chileno já tinha assistido o holandês no primeiro golo.



O Vitória ainda tentou reduzir num remate perigoso de Edgar, aos 59 minutos, mas a noite era mesmo da equipa leonina, que alargou a vantagem, aos 69 minutos, por Izmailov (na conversão de uma grande penalidade).



O minuto 78 ficou marcado pelo regresso de Jeffren à competição (nove jogos depois). O antigo jogador do Barcelona (que tem passado uma vida dificil em Alvalade, devido às inúmeras lesões que tem sofrido) acabou por ser o homem-do-jogo ao apontar os dois últimos golos.

Aos 80 minutos fez o 4-0 num remate extraordinário, à entrada da área, a 92 quilómetros por hora.



E, aos 88 minutos, estabeleceu o resultado final numa excelente jogada individual, pela esquerda.

Sem comentários:

Enviar um comentário