sábado, 17 de março de 2012

Braga não desarma

O Sporting de Braga goleou, esta noite, o Feirense por 4-1 e mantém-se, assim, na perseguição ao líder FC Porto.

Sporting de Braga
A precisar de vencer para não desarmar na luta pela liderança do campeonato, o Braga entrou forte e personalizado e chegou ao golo, aos seis minutos, por Hélder Barbosa.

A equipa bracarense podia ter logo, de seguida, alargado a vantagem mas Mossoró (12') e Lima (15') desperdiçaram boas oportunidades.

O Feirense conseguiu reagir e podia ter chegado ao empate, nomeadamente por Ludovic. O avançado português não emendou um cruzamento de Carlos Fonseca, da direita, aos 17', e proporcionou uma brilhante defesa a Quim, aos 25'.

À passagem da meia-hora, Luciano podia ter prejudicado a equipa de Santa Maria da Feira mas o árbitro Duarte Gomes não sancionou uma falta do central brasileiro sobre Mossoró, no interior da área.

Aos 55', um erro do lateral cabo-verdiano Stopira (que ao tentar aliviar, acabou por acertar com a bola em Leandro Salino) permitiu a Lima igualar Cardozo no topo dos melhores marcadores, com 18 golos.

O Feirense ainda procurou reduzir, no minuto seguinte, por Hélder Castro (que viu Quim sacodir-lhe um remate de fora da área, para canto) mas, aos 58', um novo erro, desta feita de Luciano, deitou tudo a perder e permitiu a Mossoró sentenciar, praticamente, a partida.

Ao minuto 73 aconteceu o grande momento do jogo: um grande golo de Hugo Viana, na cobrança de um livre directo, a coroar uma excelente exibição do médio português.

No minuto seguinte, a equipa de Quim Machado conseguiu chegar ao golo de honra por intermédio do atacante francês Bédi Buval, num fantástico cabeceamento após cruzamento de Hélder Castro.

Este foi o décimo encontro consecutivo do Feirense sem ganhar no campeonato que, assim, cai para a última posição, graças à vitória, desta tarde, da União de Leiria por um a zero frente ao Rio Ave.

Veja o resumo da partida no vídeo em baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário