segunda-feira, 5 de março de 2012

Salvador Agra foi decisivo para a vitória do Olhanense

O Olhanense bateu a União de Leiria por 3-1 no fecho da jornada 21 da Liga Zon Sagres.
Salvador Agra
A primeira parte foi totalmente dominada pelo Olhanense que, logo no primeiro minuto, colocou Jan Oblak à prova, num remate de Dady.

O mesmo jogador deu a vantagem à turma de Olhão, aos 29 minutos, num cabeceamento após cruzamento na direita de Salvador Agra.

A equipa algarvia dispôs de mais ocasiões mas Oblak opôs-se bem aos remates Wilson Eduardo (32’) e Salvador Agra (40’).

A segunda metade foi diferente dado que o Leiria entrou disposto a tentar inverter o resultado negativo.

E, aos 49 minutos, Djaniny empatou num remate colocado após assistência de Bruno Moraes.

A equipa orientada por Manuel Cajuda esteve perto da reviravolta nos remates de Maximilian Haas (62’) e Bruno Moraes (65’), mas o guardião do Olhanense, Fabiano Freitas, esteve bem em ambas as oportunidades.

Contra a corrente do jogo, os pupilos de Sérgio Conceição fizeram o 2-1 por Toy, aos 81 minutos, depois de nova assistência de Agra.

Na sequência do golo, o árbitro Bruno Paixão expulsou o treinador dos algarvios após os festejos.

O árbitro esteve, novamente, em evidência ao expulsar Djaniny, aos 83 minutos, por pisar Salvador Agra numa disputa de bola.

Estas incidências abalaram a equipa leiriense que acabaram por sofrer o terceiro golo, em cima do minuto 90, por Salvador, numa rápida jogada de contra-ataque.

No final do encontro, Salvador Agra (a grande figura da partida) dedicou a vitória a André Micael (que se lesionou durante o aquecimento) e Jorge Rosário, o treinador-adjunto do Olhanense, destacou a importância da vitória.

Do lado dos leirienses, Marco Soares admitiu que os problemas pelos quais a equipa passa estão a afectar os jogadores. Já Manuel Cajuda desdramatizou a situação difícil da União, afirmando que “A vida está difícil para milhões de portugueses, não só para a União”.

O treinador leiriense deixou, também, uma nota de optimismo para o futuro ao referir que vai jogar em casa com o Feirense e que tem vantagem sobre o Beira-Mar (em caso de igualdade pontual), e ao dar os exemplos do Vitória de Setúbal (que em duas jornadas já saiu da zona de despromoção) e do FC Porto (que em três jornadas passou para a liderança isolada do campeonato).

Este já é o nono jogo consecutivo em que o Leiria não ganha na Liga, enquanto que o Olhanense ultrapassa o Nacional e alcança o sétimo lugar.

Confira aqui os resultados e a classificação da 21ª jornada do campeonato.

Sem comentários:

Enviar um comentário