O Sporting foi eliminado da Taça de Portugal na noite passada, no Bonfim, pelo Vitória de Setúbal por 2-1.
O Sporting começou bem e Hélder Postiga esteve à beira de abrir o marcador, aos 17 minutos, mas o remate saiu um pouco ao lado do poste direito da baliza de Diego.
Aos 19 minutos, o mesmo jogador teve outra boa oportunidade num potente remate de fora da área, mas a bola passou a rasar a barra.
Quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi o que aconteceu aos "leões".
Aos 28 minutos, Ney Santos, num cabeceamento após cruzamento de Pitbull na direita, abriu o marcador para os "sadinos".
E, aos 33 minutos, Zeca (que tinha entrado, aos 23 minutos, para o lugar de Hugo Leal) fez o segundo, desviando ao primeiro posto um cruzamento de Miguelito na esquerda.
Num ápice o Vitória de Setúbal encontrava-se a vencer por 2-0 quando ainda não tinha feito muito para justificar o resultado.
O Sporting procurou reagir à desvantagem e Daniel Carriço, aos 41 minutos, obrigou Diego a defender um livre para canto.
Galeria de fotos:
No início da segunda metade, a equipa leonina teve uma excelente oportunidade: aos 51 minutos, Polga enviou uma bola à barra, após passe de Liedson.
Os "leões" reduziram, aos 75 minutos, num grande golo de Liedson: descaído sobre a esquerda, e após passe de André Santos, o "levezinho" disferiu um remate em arco, e colocado, ao ângulo superior direito da baliza de Diego, sem hipóteses para o guarda-redes brasileiro do Setúbal.
Pensava-se que este golo podia relançar o Sporting mas a verdade é que os jogadores, orientados por Paulo Sérgio, não mais conseguiram cercar a baliza de Diego, fruto também de uma boa organização defensiva dos "sadinos".
E foi mesmo o Vitória de Setúbal a ter a última oportunidade do encontro.
Aos 90 minutos, Rui Patrício defendeu um remate forte de Collin.
Com esta derrota o Sporting falha um dos grandes objectivos da época, e que era a conquista da 16ª Taça de Portugal da sua história.
Sem comentários:
Enviar um comentário