![]() |
James Rodríguez |
O FC Porto entrou forte e marcou, aos 10 minutos, por Falcão após cruzamento na esquerda de James Rodriguez.
Os "dragões" continuaram a pressionar e, aos 24 minutos, James Rodriguez viu Tiago Martins negar-lhe o 2-0 com uma defesa a dois tempos.
O avançado colombiano esteve muito interventivo nesta primeira parte e mostrou muita vontade de marcar. Só não o conseguiu porque Tiago Martins voltou a negar-lhe o golo, aos 37 minutos, com uma boa defesa para canto.
O Juventude de Évora teve sempre dificuldades em transitar para o ataque e só por uma vez conseguiu rematar, aos 28 minutos, por Sebastien.Os portistas chegaram ao segundo golo, aos 39 minutos, por João Moutinho que finalizou, sem dificuldade, um bom passe de Guarín.
Era uma vitória justíssima do Porto ao intervalo que dominava a partida por completo.
Galeria de fotos:
A segunda parte foi mais do mesmo: um FC Porto mais pressionante, mais atacante mas também bastante perdulário.
Aos 54 minutos Hulk, servido por João Moutinho, atirou por cima do alvo.
Aos 56 minutos James Rodriguez desperdiçou um bom ataque dos "azuis-e-brancos" (em que estavam 3 jogadores portistas para apenas um do Juventude) atirando à figura de Tiago Martins que, aos 59 minutos, voltou a brilhar num remate de Falcão.
O Juventude de Évora continuou a ser uma equipa tímida e apenas assustou Kieszek num canto directo de Carlos Mota, aos 66 minutos.
Nos últimos 25 minutos apareceu Álvaro Pereira que, após quatro jogos de paragem (devido a lesão), marcou um golo e fez uma assistência.
Aos 68 minutos fez o 3-0 num remate cruzado, embora o lance fosse irregular pois o lateral uruguaio estava em fora-de-jogo quando recebeu o passe de Falcão.
E aos 84 minutos serviu Walter (que tinha entrado aos 58 minutos para o lugar de Hulk) para o 4-0.
Antes do final voltou a assistir-se a um duelo entre James Rodriguez e Tiago Martins, com o guarda-redes do Juventude de Évora a levar a melhor (aos 86 e 90 minutos).
O FC Porto segue, assim, para os quartos-de-final da Taça de Portugal e aumenta a série invencível para 34 jogos consecutivos sem perder (batendo o recorde que era de 33 jogos com José Mourinho).
Sem comentários:
Enviar um comentário