O avançado Radamel Falcão marcou os três golos com que o FC Porto derrotou, este fim de tarde, o Rapid Viena por 3-1.
Num terreno completamente coberto de neve que dificultou a vida aos jogadores foi o Rapid Viena a dispôr da primeira oportunidade, aos 18 minutos, mas Helton defendeu o remate de Gartler.
Os portistas demoraram a adaptar-se ao estado do terreno e só aos 24 minutos causaram perigo num cabeceamento de Falcão parado por Hedl.
No minuto seguinte os "dragões" reclamaram penalty por falta do guardião austríaco sobre Rolando: fica a ideia que Hedl, após largar uma bola cruzada por Fucile na direita, derruba o central portista na área.
O Rapid abriu o marcador, aos 39 minutos, por Trimmel, aproveitando uma falha de Helton ao não interceptar um cruzamento na esquerda.
O FC Porto reagiu bem e podia ter empatado logo depois, aos 41 minutos, por Varela, mas o remate do avançado saiu ao lado.
O empate surgiu aos 42 minutos por Falcão que, aproveitando o erro de Soma ao não conseguir cortar um passe de Otamendi, não teve dificuldades para marcar no frente-a-frente com Hedl.
Galeria de fotos:
O Rapid voltou a entrar melhor no segundo tempo e Gartner esteve perto de marcar aos 57 minutos.
No entanto o Porto voltou a crescer e instalou-se no meio-campo austríaco durante toda a segunda parte.
Aos 85 minutos Falcão bisou na partida e colocou os "azuis-e-brancos" em vantagem, ao aproveitar um erro do guarda-redes austríaco.
E aos 88 minutos o colombiano fez o hat-trick na recarga a um remate de Ukra.
Esta vitória permitiu assegurar ao FC Porto o primeiro lugar do Grupo L quando ainda falta uma jornada para terminar a fase de grupos da Liga Europa.
Grupo L:
Resultados:
Rapid Viena 1-3 FC Porto
CSKA Sofia 0-2 Besiktas
Classificação:
1º FC Porto - 13 pontos
2º Besiktas - 10 pontos
3º CSKA Sofia - 3 pontos
4º Rapid Viena - 3 pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário