![]() |
Logótipo da Liga dos Campeões |
O problema é que o Shakhtar Donetsk já não perdia em casa há 52 jogos consecutivos e bastava um empate para manter a primeira posição do grupo H.
E o poderio dos ucraninanos em casa fez-se sentir: o Shakhtar controlou o jogo e não deu grandes espaços ao Braga para criar situações de golo (excepção para um cabeceamento de Alan, aos 41 minutos, que Pyatov defendeu facilmente).
Mas também a equipa ucraniana não teve muitas oportunidades: apenas um livre de Srna que Artur encaixou, aos 39 minutos, e um cabeceamento perigoso de Chygrynskiy, aos 66 minutos.
Galeria de fotos:
A meio da segunda parte ainda se pensou que o Braga podia ter a esperança da passagem no caso de marcar um golo, isto porque o Arsenal estava empatado com o Partizan (1-1).
Só que os últimos 15 minutos do Shakhtar foram infernais: Rat (77') e Luiz Adriano (82') fizeram os golos da vitória e deitaram por terra qualquer réstia de esperança que podia existir no pensamento do clube "arsenalista".
Para além disso o Arsenal recuperou a vantagem e acabou por vencer os sérvios do Partizan por 3-1.
O Sporting de Braga vai, assim, para a Liga Europa juntando-se a FC Porto, Sporting e Benfica (que perdeu, ontem, por 2-1 com o Schalke 04 mas beneficiou do empate do Lyon com o Hapoel Tel-Aviv a duas bolas).
Grupo H
Resultados:
Shakhtar Donetsk 2-0 Sp. Braga
Arsenal 3-1 Partizan
Classificação:
1º Shakthar Donetsk - 15 pontos
2º Arsenal - 12 pontos
3º Braga - 9 pontos
4º Partizan - 0 pontos
Sem comentários:
Enviar um comentário