O Benfica venceu, esta noite, o Olhanense por 2-0 no jogo que abriu a 13ª jornada da Liga Zon Sagres.
A primeira parte foi bem disputada, com ambas as equipas a procurarem o golo e os dois guarda-redes a terem algum trabalho.
Aos 14 minutos Roberto negou, em estilo de guarda-redes de andebol, o golo a Carlos Fernandes.
Depois foi a vez de Moretto se aplicar aos remates de Cardozo (18') e Maxi Pereira (21').
Aos 34 minutos Roberto voltou a evitar, com uma excelente defesa, um livre de Jorge Gonçalves a 31 metros da baliza.
Aos 40 minutos Cardozo deu o aviso num cabeceamento perigo após cruzamento de Gaitán.
E, aos 42 minutos, o avançado paraguaio marcou mesmo, num cabeceamento após cruzamento de Maxi Pereira na direita. O golo teve a preciosa ajuda do guardião brasileiro do Olhanense que defendeu a bola para dentro da baliza (ver vídeo).
Cardozo fez o seu 84º golo ao serviço do Benfica e igualou Mats Magnusson como o melhor marcador estrangeiro da história do clube.
Galeria de fotos:
A segunda parte iniciou com um golo bem anulado à turma de Olhão: Paulo Sérgio estava em fora-de-jogo no momento em que João Gonçalves cruzou a bola.
O lance serviu de aviso para os "encarnados" que depressa reagiram: Rúben Amorim (54') e Carlos Martins (59') colocaram Moretto à prova.
Aos 64 minutos aconteceu um momento caricato: Sálvio viu cartão amarelo porque entrou em campo antes de Aimar sair na altura da substituição.
Aos 65 minutos assistiu-se à melhor jogada do encontro: após uma tabela com Rúben Amorim Saviola passou por dois adversários e serviu Cardozo que atirou ao poste.
O Benfica confirmou a vitória, aos 80 minutos, por Saviola (ver vídeo).
Com a vitória de hoje os "encarnados" reduziram para cinco pontos, provisoriamente, a desvantagem em relação ao lider FC Porto.
Veja as estatísticas do jogo em A Bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário