![]() |
Saviola |
Privado de três jogadores importantes (Miguel Garcia, Matheus e Mossoró), todos castigados, Domingos foi obrigado a mexer na equipa e colocou a jogar Paulo César, Hugo Viana e o jovem Guilherme de início.
Já o Benfica apresentou-se na máxima força e jogou com o 11 habitual (excepto o guarda-redes Roberto, que cedeu o lugar a Júlio César).
Benfica mais pressionante
Os campeões nacionais da época transacta entraram a todo o gás e jogaram muito bem nos primeiros 30 minutos.
Carlos Martins (aos 5 minutos) e Maxi Pereira (aos 11 minutos) fizeram a bola andar perto da baliza de Artur.
E, aos 22 minutos, Luisão viu o guarda-redes bracarense negar-lhe o golo com uma estupenda intervenção.
Deste lance surgiu um imprevisto para os "encarnados": o central brasileiro lesionou-se e teve que ser substituido por Sidnei.
A partir da meia-hora o Braga começou a entrar em jogo e ameaçou a defesa encarnada: primeiro, aos 30 minutos, por Paulo César (num remate às malhas laterais) e depois, aos 36 minutos, num remate de Hugo Viana à figura de Júlio César.
Só que, aos 37 minutos, o Benfica marcou por Saviola: Maxi Pereira executou um lançamento lateral na direita para a área e Javi Garcia assistiu de cabeça para o remate na passada do avançado argentino.
Ainda antes do intervalo, os "encarnados" estiveram perto do segundo, mas Artur negou o golo a Cardozo.
Galeria de fotos:
Só perto do fim os "encarnados ficaram mais descansados"
A segunda parte foi mais emocionante mas menos produtiva em termos de oportunidades.
Do lado do Benfica, Cardozo foi quem mais tentou, mas encontrou sempre a oposição de Artur (aos 59 e 81 minutos).
Para o Sporting de Braga, a melhor oportunidade do encontro surgiu aos 87 minutos: após um canto cobrado, na esquerda, por Hugo Viana, Alan cabeceou para a baliza mas Júlio César negou-lhe o empate com uma extraordinária defesa.
Perto do fim, aos 92 minutos, o Benfica matou o jogo com o 2-0, numa jogada de insistência: Sálvio rematou ao poste, na sequência Rúben Amorim rematou para defesa de Artur e, na recarga, Aimar cabeceou para o fundo das redes.
Sem comentários:
Enviar um comentário