Sporting e FC Porto empataram esta noite a uma bola, no Estádio de Alvalade, naquele que foi o grande jogo da jornada 12 da Liga Zon Sagres.
Este encontro era muito aguardado em Alvalade: não só porque o Sporting tinha uma oportunidade de reduzir a desvantagem de 13 pontos que trazia para o rival Porto mas, sobretudo, por causa do regresso de João Moutinho à casa que o lançou para o futebol profissional.
O Sporting jogou melhor na primeira parte, foi mais agressivo e conseguiu anular as principais individualidades da equipa portista.
Sendo que coube ao FC Porto a primeira grande oportunidade num remate ao lado de Falcão, aos 8 minutos, após uma boa desmarcação de Belluschi.
Aos 23 minutos Pedro Mendes disferiu um potente remate de fora da área que embateu na barra da baliza de Hélton.
Aos 37 minutos a turma leonina chegou à vantagem por intermédio de Jaime Valdés, um golo irregular porque, no momento em que Rui Patrício pontapeou a bola, Valdés estava em posição de fora-de-jogo (ver vídeo).
Aos 41 minutos Postiga esteve perto de marcar na sequência de um livre marcado por Valdés mas o cabeceamento saiu por cima da baliza.
Galeria de fotos:
O FC Porto entrou melhor na segunda parte, sendo mais pressionante e criando ocasiões de perigo: primeiro num remate ao lado de Hulk (50') e depois num desvio de Falcão para excelente intervenção de Rui Patrício (52').
Aos 56 minutos os "dragões" chegaram ao empate por Falcão (ver vídeo).
Até final o FC Porto ficou reduzido a dez unidades após expulsão de Maicon (68') e viu também o seu treinador ser expulso (73').
Veja as estatísticas do encontro no site de A Bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário