![]() |
Óscar Cardozo |
A primeira parte foi completamente dominada pelo Benfica: rematou mais, conquistou mais cantos e atacou mais que os aveirenses.
A equipa encarnada entrou forte e, aos 12 minutos, Saviola disferiu um grande remate que Rui Rego defendeu, de forma extraordinária, para a barra.
No minuto seguinte Luisão, após canto cobrado por Carlos Martins na direita, cabeceou para nova boa intervenção do guardião do Beira-Mar. Na sequência do lance Pedro Moreira dominou a bola com a mão para aliviar a jogada (penalty que ficou por assinalar a favor dos "encarnados").
O Benfica chegou à vantagem, aos 46 minutos, por Cardozo (na foto), na transformação de uma grande penalidade (a castigar um puxão de Kanu ao avançado paraguaio no interior da área).
Galeria de fotos:
No início da segunda parte o Beira-Mar entrou transfigurado e mais rematador.
Em duas ocasiões Renan (48 minutos) e Ronny (num remate ao poste esquerdo da baliza de Roberto, aos 54 minutos) colocaram a defesa do Benfica em sentido.
Mas, aos 58 minutos, Cardozo bisou, num remate cruzado e colocado sobre a direita, e tranquilizou a formação de Jorge Jesus.
Aos 66 minutos os "encarnados" marcaram o terceiro por Saviola após assistência de Cardozo.
Com o 3-0 o Benfica desacelerou e o Beira-Mar voltou a crescer na partida e, aos 84 minutos, Rui Varela fez o golo de honra dos aveirenses.
Graças a esta vitória o Benfica reduziu para oito pontos a desvantagem em relação ao FC Porto e consolidou o segundo lugar do campeonato. Já o Beira-Mar teve a primeira derrota em casa e pode cair para décimo em caso de vitória da U. Leiria.
Veja as estatísticas do jogo em A Bola.
Sem comentários:
Enviar um comentário