Vitória de Guimarães e Nacional empataram, esta tarde, a zero, num encontro que opôs duas equipas que estão a lutar por uma presença nas competições europeias na próxima época.
Após ter jogado na quinta-feira para a Taça de Portugal, e numa tentativa de gerir a forma física do plantel, Manuel Machado fez alinhar alguns dos reforços de Inverno (como Renan e João Pedro) e alguns jogadores menos utilizados (como N'Diaye, Douglas e Faouzi).
Já Predrag Jokanovic fez regressar o veterano Patacas à posição de lateral-direito, substituindo o habitual titular Claudemir.
Foi um jogo equilibrado do princípio ao fim, não só em termos estatísticos de ataques, remates e de posse de bola, como também em termos de ocasiões soberanas de golo (uma para cada lado).
Aos 20', Faouzi cabeceou à barra após um canto cobrado na direita e, na recarga, Bracalli defendeu um remate de Renan sobre a linha de baliza.
Já na segunda parte, aos 63', foi o Nacional a dispôr da melhor oportunidade para marcar, num remate perigoso de Edgar Costa.
A partida ficou marcada por um lance polémico na área do Guimarães, aos 35': N'Diaye derrubou Skolnik na área mas o áribtro João Capela não assinalou a respectiva grande penalidade.
Para além disso, o Nacional acabou o jogo com dez jogadores, após expulsão de Nuno Pinto, aos 76'.
Sem comentários:
Enviar um comentário