quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Benfica vence "clássico" com grande carácter

O Benfica venceu, esta noite, o FC Porto por 2-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal Millennium.

Fábio Coentrão
Perante a ausência de David Luiz (transferido para o Chelsea) e a debilidade física de Aimar, Jorge Jesus fez alinhar Sidnei ao lado de Luisão no eixo central da defesa, César Peixoto a extremo-esquerdo e Gaitán a apoiar os dois avançados (Cardozo e Saviola).
Já o FC Porto jogou com Sereno a defesa-esquerdo, de forma a colmatar as ausências de Álvaro Pereira e Emídio Rafael (ambos por lesão).

O Benfica entrou forte e chegou à vantagem, logo aos cinco minutos, por Fábio Coentrão (ao desviar a bola de Hélton após uma deficiente marcação de Maicon).
Aos 12 foi Luisão que esteve perto de marcar, num cabeceamento que Hélton defendeu.
O FC Porto ainda tentou reagir, aos 16 minutos, quando Hulk disferiu um remate perigoso à entrada da área.
Mas, aos 25 minutos, os "encarnados" fizeram o 2-0 com um excelente remate de fora da área de Javi García.
Os "azuis-e-brancos" tentaram reduzir o marcador, e estiveram perto de o conseguir por duas ocasiões: aos 31 minutos, num remate ao lado de Varela e, aos 45 minutos, num remate de Hulk que Julio César defendeu.
Embora os portistas tivessem atacado mais, rematado mais e dominado em termos de posse de bola, durante a primeira parte, a verdade é que o Benfica organizou-se melhor e foi mais eficaz.

Galeria de fotos:



Aos 59 minutos, Fábio Coentrão foi expulso (por acumulação de amarelos), e o FC Porto aproveitou para se instalar no meio-campo do Benfica, embora sem conseguir criar grandes oportunidades de golo.
De destacar, apenas, um livre cobrado por Belluschi, aos 62 minutos, que Julio César defendeu.
A jogar em contra-ataque, o Benfica esteve perto de fazer o terceiro golo, aos 80 minutos, por Cardozo (mas Hélton negou-lho com uma extraordinária intervenção).

Esta foi a 14ª vitória consecutiva dos "encarnados", que já não perdem desde o dia 7 de Novembro de 2010 (altura em que perderam, também no Dragão, por 5-0).

Veja o vídeo do primeiro golo no vídeo em baixo.

Sem comentários:

Enviar um comentário