sábado, 22 de janeiro de 2011

Guimarães leva de vencido um Rio Ave com oito jogadores

O Vitória de Guimarães venceu, esta tarde, o Rio Ave, por 3-2, num jogo polémico com quatro expulsões e três grandes penalidades.

Bruno Paixão
O árbitro Bruno Paixão foi o grande protagonista do jogo ao mostrar seis cartões amarelos na primeira parte (quatro para jogadores do Rio Ave e dois para o Vitória de Guimarães), três vermelhos (todos para jogadores vila-condenses) e ao assinalar duas grandes penalidades duvidosas.

Guimarães melhor no primeiro tempo

O Vitória começou a vencer, aos 8 minutos, com um golo de Edgar, de grande penalidade (a castigar uma falta de Éder a Jorge Ribeiro).
Aos 27, Nuno Santos negou o golo a Toscano com uma grande defesa.
A partir da meia hora, o Rio Ave reagiu e, aos 44 minutos, Saulo esteve perto de empatar, mas o remate foi defendido, extraordinariamente, por Nilson.
Aos 45, Saulo viu o segundo amarelo (já tinha visto um, aos 33, por protestos) por simular uma grande penalidade.
Ao intervalo, o treinador do Rio Ave, Carlos Brito, também foi expulso por protestar com a actuação do árbitro da partida.

Grandes penalidades mal assinaladas e expulsões resultantes de demasiados amarelos

No início do segundo tempo, mais precisamente aos 48 minutos, sucedeu-se o primeiro lance polémico: Vitor Gomes caiu dentro da área, sem que ninguém lhe tocasse, mas o árbitro assinalou "penalty" e mostrou cartão amarelo a Freire.
Na transformação, João Tomás empatou para o Rio Ave.
Aos 58 minutos, Éder foi expulso (por acumulação de amarelos) e os vila-condenses ficavam reduzidos a nove unidades.
O Vitória aproveitou a superioridade numérica para se apoderar do jogo e balanciar-se no ataque, lançando dois atacantes (Maranhão e Douglas).
Aliás, foi o avançado brasileiro Douglas que, aos 67 minutos, adiantou o Vit. Guimarães no marcador, após um cruzamento na esquerda de Bruno Teles.
Contudo, aos 76 minutos, o Rio Ave empatou, e novamente por João Tomás, na cobrança de um livre directo à entrada da área.
Os vimaranenses responderam e Rui Miguel cabeceou à figura de Paulo Santos, após cruzamento na direita de Alex, aos 83 minutos.
Aos 87 aconteceu o segundo lance polémico: Bruno Paixão assinalou grande penalidade e mostrou o segundo amarelo a Vitor Gomes, num lance em que Douglas aproveitou-se de um contacto, com o número 10 do Rio Ave, para cair no relvado.
Na transformação, Edgar bisou e deu o triunfo ao Vitória de Guimarães.

Veja as estatísticas do jogo aqui.

Veja o resumo da partida no vídeo em baixo.


Sem comentários:

Enviar um comentário