![]() |
Cardozo |
As grandes penalidades mal assinaladas, os guarda-redes em destaque e o golo do Benfica
A primeira surgiu, logo, aos oito minutos: João Tomás caiu na área, após um ligeiro contacto com Fábio Coentrão, e o árbitro da partida, João Ferreira, assinalou "penalty".
Na transformação, Julio César defendeu o remate do avançado português.
Aos 11 minutos, Pablo Aimar assistiu Maxi Pereira que rematou para excelente defesa de Mário Felgueiras e, aos 20 minutos, Salvio rematou com perigo após um canto cobrado na esquerda por Aimar.
No minuto seguinte, Tarantini obrigou Julio César a aplicar-se com uma boa intervenção.
Após 20 minutos de alguma intensidade, o jogo amainou.
Aos 35, João Ferreira voltou a assinalar grande penalidade, num lance em que Ricardo Chaves pareceu cortar a bola com o peito (mas o árbitro entendeu que foi com o braço).
Porém, Mário Felgueiras defendeu o remate de Cardozo.
O guarda-redes do Rio Ave voltou a estar em destaque, logo de seguida, ao defender um remate cruzado de Salvio.
Aos 42 minutos, José Gomes empurrou Saviola pelas costas no interior da área, e o árbitro assinalou novo "penalty" que Cardozo, desta vez, transformou.
Galeria de fotos:
"Encarnados" apenas confirmam vitória no fim
A segunda parte começou um tanto ou quanto amorfa, com ambas as equipas a produzirem pouco futebol jogado nos primeiros 15 minutos.
Aos 68 minutos existiu novo caso na área vila-condense: Gaspar cortou um passe de Saviola com o braço, mas o árbitro nada assinalou.
Para haver alguma emotividade foi preciso esperar até ao minuto 72, altura em que Saviola atirou uma bola ao poste.
Aos 74 minutos, Jefferson cortou um remate de Cardozo com a mão e João Ferreira marcou a terceira penalidade do encontro.
Chamado à conversão, David Luiz atirou por cima.
Aos 79 minutos, o Rio Ave teve uma soberana ocasião para marcar, mas Julio César negou o empate a Bruno Gama, com uma grande defesa.
O Benfica, que dominou grande parte, apenas, aos 87 minutos, conseguiu tranquilizar os adeptos com o segundo golo de Cardozo.
Veja o resumo da partida no vídeo em baixo.
Sem comentários:
Enviar um comentário