![]() |
Nuno Gomes |
O treinador dos "encarnados" também fez jogar duas das aquisições no mercado de Inverno: Jardel (ex-Olhanense) e Fernández (ex-Racing Club de Avellaneda).
O Benfica dominou grande parte do jogo, tendo o Desportivo das Aves (que milita na Liga Orangina) apenas conseguido assustar Moreira nos primeiros 10 minutos, e em cima do intervalo.
Com efeito, a primeira jogada de perigo da equipa avense surgiu aos nove minutos, quando Pedro Pereira introduziu a bola na baliza de Moreira.
Contudo, o golo não contou por um fora-de-jogo (mal assinalado) tirado ao defesa Nélson Pedroso.
A partir deste lance, o Benfica acordou e partiu para o ataque, tendo criado duas ocasiões: aos 11', por Kardec, e aos 14', por Franco Jara.
Aos 29', Nélson Pedroso cortou com o braço, no interior da área, um livre marcado por César Peixoto. O árbitro, Carlos Xistra, nada assinalou.
Os campeões nacionais chegaram à vantagem, aos 34', num cabeceamento de Javi García (que aproveitou uma saída em falso de Hélder Godinho ao cruzamento de José Luís Fernández).
Perto do intervalo, aos 46', Moreira segurou o empate com uma boa defesa a remate de Nélson Pedroso.
O domínio que o Benfica demonstrou, em grande parte dos primeiros 45 minutos, foi acentuado e materializado em mais golos, na segunda parte.
Aos 68', Franco Jara aproveitou um mau corte do central João Pedro para fuzilar o guarda-redes Hélder Godinho.
Aos 75', Nuno Gomes (que tinha entrado para o lugar de Alan Kardec, aos 71') fez o 3-0, ao encostar um remate de Sálvio que tinha sido bloqueado por um defensor da equipa das Aves.
E, aos 90', Felipe Menezes selou o resultado com um grande remate à entrada da área.
O Benfica vai defrontar, nas meias-finais, o Sporting, no Estádio da Luz, no dia 3 de Março.
Veja os golos do jogo no vídeo em baixo.