domingo, 31 de outubro de 2010

Benfica coloca pressão sobre FC Porto

O Benfica venceu ontem à noite, no Estádio da Luz, o Paços de Ferreira por 2-0 no jogo inaugural da nona jornada do campeonato.

O Paços de Ferreira entrou desinibido e mais rematador mas aos 13 minutos, num momento de magia, Aimar pegou na bola antes do meio-campo, passou por três adversários e, à entrada da área, rematou para fora do alcance de Cássio (ver vídeo).
O golo parecia ter arrebitado os "encarnados" que podiam ter chegado ao segundo por Saviola, não tivesse Maykon evitado o remate em cima da linha de golo.
Mas a verdade é que foi o Paços de Ferreira que teve as melhores oportunidades para chegar ao empate, e aí foi valendo a segurança de Roberto.

A segunda parte começou tal e qual como a primeira com o Paços a atacar mais, a trocar bem a bola e até podia ter chegado ao empate mas Roberto voltou a estar bem ao defender um desvio de Rondon (52 minutos).
Mas ao minuto 63 Javier Cohene derrubou Fábio Coentrão dentro da área e Kardec, na conversão da grande penalidade, estabeleceu o resultado final.

Com esta vitória o Benfica reforça o segundo lugar da liga, estando, provisoriamente, a quatro pontos do FC Porto (que só joga, esta noite, em Coimbra diante da Académica).

Sem comentários:

Enviar um comentário